Psicologia Educacional - Out of Mind
A psicologia Educacional trabalha com a criança e jovem as suas capacidades de adaptação no contexto escolar e social. Procura facilitar a aprendizagem, melhorar o desempenho escolar e promover o ajustamento psicossocial no contexto escolar.
Frequentemente o trabalho realizado com a criança envolve professores, pais e outros profissionais, para criar estratégias que ajudem a criança a superar desafios específicos no contexto da educação.

Para quem é a Psicologia Educacional?
A Psicologia Educacional destina-se a crianças e jovens, com o objetivo de apoiar o seu desenvolvimento emocional, social e académico no ambiente escolar. A psicologia educacional atua de forma colaborativa, envolvendo não só a criança ou o jovem, mas também professores, pais e outros profissionais, para desenvolver estratégias que ajudem a superar dificuldades específicas, como dificuldades de aprendizagem, comportamentais ou emocionais.
Quando procurar Psicologia Educacional?
Déficit de atenção e hiperatividade
Dificuldades para se concentrar, permanecer em uma tarefa ou controlar impulsos, o que pode interferir no desempenho escolar e nas interações sociais.
Dificuldades de aprendizagem
Problemas persistentes em aprender novas habilidades académicas, como leitura, escrita ou matemática, mesmo com apoio adequado.
Dificuldades de concentração
Problemas para manter o foco durante as aulas ou nas atividades escolares, afetando o progresso académico e a realização de tarefas.
Problemas de comportamento na sala de aula
Comportamentos disruptivos, como agitação, falta de respeito às regras ou dificuldades para se adaptar às normas do ambiente escolar.
Como ajudamos em Psiquiatria?
Trabalhamos com foco nas necessidades específicas da crianças e do jovem, de forma a promover a capacitação, autonomização dos nossos clientes. Definimos um plano personalizado, flexível e ajustado às características de cada criança ou jovem, em comunicação com o seus cuidadores e entidades relevantes.
O nosso processo de acompanhamento:
Avaliação Inicial
Recolha de informação através da anamnese e identificação de objetivos terapêuticos
Plano e Intervenção
Estabelecimento de plano de intervenção de acordo com os objetivos definidos
Acompanhamento e Reajustes
Ajustes ao plano inicial conforme o avançar do processo o justifique
Profissionais de Psicologia Educacional nas Clínica de Mafra e Clínica de Lisboa
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